quarta-feira, 10 de julho de 2013

Lava e Seca Eletrolux

Oie!

Já tem um tempinho que nós compramos uma nova máquina de lavar, porque a antiga já não tava dando muita conta pela quantidade de roupa (no calor que faz aqui quem consegue usar a mesma camisa 2 dias? eu é que não!). 
Daí que desde que fui morar junto tenho loucura por essa lava e seca, como Ele diz: item indispensável para a minha sobrevivência. Já até tinha desistido por ser cara e tudo mais, mas eis que numa promoção nós compramos a danada! Vou dizer: É linda, maravilhosa, magnânima, tudibão nessa minha louca vida!

Li muito antes de comprar, e existem milhões de reclamações sobre ela...eu coloco 2 fatores: O fator uso correto e o fator sorte. Uso correto porque tem gente que acha que ela lava até o papa, entope a máquina de roupa e ela que se vire, ou instala errado..essas coisas. O fator sorte porque gente, tem gente que tem um azar com as coisas...tipo, minha torradeira perfeita já queimou no meio, morrendo de raiva disso, mas fazer o que? A sem marca que eu tinha em Niterói comprei por 19 reais numa loja, era ótima eu dei pra economizar na mudança! Resumo, não deixo de comprar por conta da opinião dos outros não, a não ser que o volume de reclamação seja muito grande e por motivos diversos!

A Sra. N do blog Resolvido a Dois, fez um post enoooorme e explicando tudinho sobre como usar a máquina de uma forma correta. É esse post AQUI.

A Eletrolux disponibiliza um livreto muito explicativo sobre como lavar roupas de um modo fácil e didático neste link AQUI.

Minhas considerações são:
*A instalação é muito fácil, o importante é tirar os parafusos do tambor e promover 2 saídas de água, o que a gente fez com aquela torneira de tanque de 2 saídas sabe?
*A máquina é excelente, eu lavo tudo nela, inclusive panos de chão e dos cães, pois ela possui um ciclo de auto limpeza que deixa ela praticamente esterilizada. 
*A minha é de 10,5kg, e seca até 7kg, ela seca bem e lava muito bem, mas tudo depende do material, tempo, tipo, é seguir o manual pra ter sucesso e ir se adaptando ao funcionamento dela. Não adianta você querer lavar e secar a roupa do bairro todo porque não vai conseguir!
*Ela é ótima pra lavar edredon, mas se for daqueles baratinhos não indico secar porque estraga o recheio. (Pobre é uma droga!rs)
*Olhe sempre antes de abrir sua máquina e retirar as roupas, porque se faltar luz durante o ciclo, ela não continua, você tem que por ela pra esvaziar e recomeçar a lavagem....eu abri, molhei toda a cozinha e ainda escorreguei na água!
*Deixe o manual perto da máquina, eu sempre consulto, é indispensável para um bom funcionamento.
*Quando usar a função secagem, aproveite para fazer pães e massas, porque ela esquenta e cria um ambiente ótimo para o fermento! ;)

Gente, eu sou meio demente, sempre acabo fazendo besteira, lavo coisa errada, já queimei minha bunda na máquina, já fiquei meia hora tentando abrir a porta travada, então se eu consigo qualquer um consegue! :)

Agora as fotos da minha menina dos olhos, e passando pela inspeção do Sr.Teddy, auditor desta casa!
Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Bjo da Paty