terça-feira, 30 de julho de 2013

Bolo de Limão

Oie!

Primeiramente obrigado pelo apoio na minha dieta meninas! E quero resolver duas dúvidas do post anterior: Uma é que na dieta pode comer salada de folhas à vontade, mas eu sou alérgica a Clorofila, muito presente em folhas, no máximo como um brócolis cozido até perder a cor. :(
Outra é que eu estou comendo um monte de cenoura não por gosto, mas por falta de opções mesmo, rs, nessa fase só permite folhas, cenoura, pepino, e chuchu...não achei chuchu, e nem posso com as folhas, só me resta cenoura e pepino! rsrs

Como disse a vocês outro dia, eu moro com um ser humano magro e que come igual um boi e continua magro...e por isso não posso fazer dieta e deixar o coitado a ver navios!

Daí que pra suprir a ausência de jantar, pão e tudo mais em casa eu fiz um bolo de limão...que é o que mais tenho em casa agora. Vamos lá?

Ingredientes:
200g de manteiga
2 xícaras de chá de açúcar
4 ovos
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1\2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de raspas de limão
1\2 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de suco de limão

Modo de Preparo:
Peneire os secos em uma tigela. Em outra tigela misture os úmidos, e após isso vá agregando os secos aos poucos até formar uma massa homogênea, leve ao forno baixo e depois de 30 minutos espete o palito, se sair seco tá pronto. Se quiser regue o bolo com uma cobertura de açúcar (2\3 de xícara de chá) e suco de limão (1\3 de xícara de chá).
Patricia Gidi

Todo mundo adorou, menos eu que não comi!rs
OBS: Os bolos estão saindo mais escuros porque estou usando leite sem lactose tá!!!!
Bjo da Paty