terça-feira, 30 de julho de 2013

Bolo de Limão

Oie!

Primeiramente obrigado pelo apoio na minha dieta meninas! E quero resolver duas dúvidas do post anterior: Uma é que na dieta pode comer salada de folhas à vontade, mas eu sou alérgica a Clorofila, muito presente em folhas, no máximo como um brócolis cozido até perder a cor. :(
Outra é que eu estou comendo um monte de cenoura não por gosto, mas por falta de opções mesmo, rs, nessa fase só permite folhas, cenoura, pepino, e chuchu...não achei chuchu, e nem posso com as folhas, só me resta cenoura e pepino! rsrs

Como disse a vocês outro dia, eu moro com um ser humano magro e que come igual um boi e continua magro...e por isso não posso fazer dieta e deixar o coitado a ver navios!

Daí que pra suprir a ausência de jantar, pão e tudo mais em casa eu fiz um bolo de limão...que é o que mais tenho em casa agora. Vamos lá?

Ingredientes:
200g de manteiga
2 xícaras de chá de açúcar
4 ovos
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1\2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de raspas de limão
1\2 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de suco de limão

Modo de Preparo:
Peneire os secos em uma tigela. Em outra tigela misture os úmidos, e após isso vá agregando os secos aos poucos até formar uma massa homogênea, leve ao forno baixo e depois de 30 minutos espete o palito, se sair seco tá pronto. Se quiser regue o bolo com uma cobertura de açúcar (2\3 de xícara de chá) e suco de limão (1\3 de xícara de chá).
Patricia Gidi

Todo mundo adorou, menos eu que não comi!rs
OBS: Os bolos estão saindo mais escuros porque estou usando leite sem lactose tá!!!!
Bjo da Paty

4 comentários:

  1. humnmm
    que delicinha.

    nossa deve ser chato ser alérgico a clorofila...

    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi PAty, que gostoso, deste bolo de limão eu gosto agora aquele feito com gelatina gostei não fica bonito mais muito azedo, um meu marido tb come que nem um boi e é magérrimo!

    Um alérgica a folha ao menos não é a bolos, melhor né rsrsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm amo bolo de limão então está entre os meus favoritos hihihihihi...
    Força ai na sua dieta querida...não é fácil né...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!