quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sopa de Batata Doce

Oie!

Não apareci ontem por conta de uma novidade que eu conto mais tarde pra vocês...rs...mas hoje vim mostrar uma receitinha bem rápida e fácil, e ótima pra quem tá sofrendo com o frio no resto do Brasil!

Aí você me pergunta: Mas se aí é calor, como você consegue tomar sopa?

Primeiro que eu fiz sopa porque estava passando mal, enjoada e talz...aí não dá vontade de nada. E segundo que eu vou pro ar condicionado, coloco em clima de montanha, e finjo que tô curtindo o inverno! Me sinto doida, mas é a vida! rs

A receitinha é muito fácil, eu usei uma cenoura, um tomate, umas três batatas doces, cebola, alho, cheiro verde, óleo de canola, sal e pimenta. Fiz o refogado com o óleo, cebola, alho e cheiro verde, acrescentei os legumes, cobri com água, temperei e deixei cozinhando.
Enquanto isso, piquei a carne pequenininho, e fritei com uma colher de chá de manteiga, e tampei pra cozinhar e dar um caldo natural.
Depois que os legumes cozinharam e a água reduziu a metade, bato na panela mesmo com um mixer até ficar homogêneo e cremoso, acrescento a carne e pronto! :)
Patricia Gidi

Bem simples, bem fácil! Uma receita quentinha, docinha, nutritiva e saudável!

Bjo da Paty

10 comentários:

  1. Huuum, sopinha é sempre bom...Eu tomo até no calor! eheheh!
    Tô estreando em blogagens coletivas! E meu blog é novinho em folha! Que quiser me visitar vou amar!
    Bjks
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI PATY PARECE MUITO BOM MESMO, AI EU TOMO SOPA NO CALOR TB, SÓ NÃO DEIXO ELA TÃO QUENTINHA, HUM COM BATATA DOCE É NOVIDADE.

    BJS

    GÉLIA

    ResponderExcluir
  3. aiii como eu amo uma sopinha

    eu ia amarrrr

    Bjssss e Obrigada por participar

    ResponderExcluir
  4. Hum... sopa de batata doce para mim é novidade. Vou tentar fazer para experimentar.
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty, eu sou louca com batata doce. Já fiquei pensando nessa sopa para hoje à noite.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  6. Adoro uma sopinha gostosa nof rio! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Com esse friozinho uma sopinha cai muito bem.
    Adorei a receitinha
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Hummmd e batata doce.. q demais!

    Obrigada por participar da BC.
    Volte Sempre..!

    Aproveito pra te convidar a participar do sorteio fofo q tá rolando lá na minha página;
    Inscrições até dia 21/07.

    Beijos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  9. Acho que nunca comi batata doce, sabia? Nunca provei, tenho um pouco de receito de não gostar, mas sua sopa ficou tão cremosinha, parece bom. Quando tiver oportunidade provarei, só não me arrisco em fazer. Beijo.

    ResponderExcluir
  10. E eu sou das que está passando muuuito frio aqui! :P

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!