quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sopa de Batata Doce

Oie!

Não apareci ontem por conta de uma novidade que eu conto mais tarde pra vocês...rs...mas hoje vim mostrar uma receitinha bem rápida e fácil, e ótima pra quem tá sofrendo com o frio no resto do Brasil!

Aí você me pergunta: Mas se aí é calor, como você consegue tomar sopa?

Primeiro que eu fiz sopa porque estava passando mal, enjoada e talz...aí não dá vontade de nada. E segundo que eu vou pro ar condicionado, coloco em clima de montanha, e finjo que tô curtindo o inverno! Me sinto doida, mas é a vida! rs

A receitinha é muito fácil, eu usei uma cenoura, um tomate, umas três batatas doces, cebola, alho, cheiro verde, óleo de canola, sal e pimenta. Fiz o refogado com o óleo, cebola, alho e cheiro verde, acrescentei os legumes, cobri com água, temperei e deixei cozinhando.
Enquanto isso, piquei a carne pequenininho, e fritei com uma colher de chá de manteiga, e tampei pra cozinhar e dar um caldo natural.
Depois que os legumes cozinharam e a água reduziu a metade, bato na panela mesmo com um mixer até ficar homogêneo e cremoso, acrescento a carne e pronto! :)
Patricia Gidi

Bem simples, bem fácil! Uma receita quentinha, docinha, nutritiva e saudável!

Bjo da Paty