terça-feira, 2 de julho de 2013

Pizza Caseira

Oie!

Ontem eu comentei sobre a pizza que eu fiz pra gente no fim de semana, gente é tão facinho que eu fiz de noite mesmo! A única demora é o tempo da massa fermentar mesmo porque de resto é bem rapidinho! E simples!

Peguei a receita da Nanda Bez do blog Pensando na Janta, porque nunca tinha encontrado uma receita de massa de pizza para um disco só! Vamos lá?

Ingredientes:
1 xicara de chá de farinha de trigo (ou mais)
1 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de azeite
1/2 xicara de chá de água morna
5g ou 1/2 colher de sopa de fermento biológico seco

Modo de Preparo
Misture a água morna, o fermento e o açúcar em um recipiente e reserve. Enquanto isso misture os outros ingredientes. Junte tudo e misture bem. Se ainda ficar molenga demais, agregue mais farinha uma colher de sopa por vez (aqui a farinha é fraca, então precisei agregar mais 2 colheres).
A massa fica lisa, porém ainda gruda um pouco na mão. Sove a massa por uns 5 a 10 minutos, eu usei um processador com o misturador, mas você pode fazer na batedeira ou sovar na mão mesmo....sovar a massa é você mexer nela com vigor para ativar o glúten e assim a textura ficar no ponto certo!
Depois de sovar, deixe a massa descansando por no mínimo meia hora em um ambiente quente (liga o forno e quando você for começar a misturar desliga, e aí deixa a massa crescer naquele quentinho), pincelado com azeite.
Depois que ela crescer despeje na assadeira enfarinhada e vá abrindo com cuidado até formar um disco nem grosso nem fino, deixe as bordas mais altas para o recheio não escorrer.
Coloque o recheio de sua preferência e asse em forno alto por aproximadamente 10 min de cada lado.
Expectativa ao abrir a massa...
Patricia Gidi
Realidade...meia hora depois! Vou abrir no rolo na próxima!

Patricia Gidi
Com o recheio

Patricia Gidi
Graças a deus tudo se acerta no forno!rs

A dificuldade é abrir a massa, porque ela fura com facilidade, mas com calma e carinho a gente vai abrindo e chegando no resultado desejado!

Fiz a minha de muçarela mesmo e ficou uma delícia!

Bjo da Paty