quarta-feira, 3 de julho de 2013

Arroz Vermelho com Frango Teriaki

Oie!

Cada período que passa na faculdade me sinto mais estimulada a buscar alternativas para variar a alimentação, pois não quero passar uma dieta para um cliente daquelas que só tem feijão, arroz, carne e salada....na realidade dizem que é o mais acessível a todos mas eu não concordo! E provo isso pra vocês hoje!

Ultimamente tenho focado nos grãos, pois são fáceis de armazenar e preparar, muito mais nutritivos e você tem a possibilidade de comprar à granel, o que te permite ter uma enorme variedade na sua mesa sem muita dificuldade!


Hoje eu mostro à vocês o Arroz Vermelho!

Ele é rico em ferro, zinco e fibras, tem baixo teor de gordura e auxilia na redução da absorção do colesterol no organismo. É preparado da mesma forma que o arroz normal, mas por possuir uma estrutura mais rígida o tempo de cocção dele é maior. É muito saboroso, e tem o paladar diferente do arroz integral.

Eu o preparei fazendo um refogado com alho, cebola e cheiro verde, depois acrescentei o arroz e milho congelado, deixei cozinhando até secar a água, aí ele ficou assim.
Patricia Gidi


Para acompanhar eu fiz um frango em tirinhas, marinado com 100ml de água, 2 colheres de sopa de shoyu, 2 colheres de sopa de açúcar, e meia colher de café de gengibre em pó. Fritei as tirinhas com uma colher de chá de óleo e depois acrescentei a marinada. Esperei reduzir e ao servir polvilhei grãos de gergelim misto.
O resultado é este:
Patricia Gidi

A isso você pode adicionar uma salada de folhas verdes, pois já que eu sou alérgica não como folhas...obtendo assim uma refeição mais colorida e completa!


Bjo da Paty

3 comentários:

  1. Ficou lindo , eu não sabia que existia esse arroz !
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse arroz. Já ouvi falar do arroz negro só. É muito diferente o gosto? Adorei o gergelim no frango, ficou lindo! Adoro gostinho do gergelim. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu Nanda, conheci fazendo trabalho de faculdade!

      Ele é bom! Tem um sabor amendoado, um pouco adocicado, é bem saboroso ótimo para acompanhar carnes um pouco mais apimentadas, eu gostei bastante!

      Gergelim é sempre bom e deixa tudo mais bonito né! :)

      bjus

      Excluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!