segunda-feira, 5 de agosto de 2013

2° Semana de Dieta...

Oie!

Hoje termina a segunda semana da dieta, e se inicia a terceira semana e a fase 2. Na fase 2 eu posso consumir mais 3 elementos que são: o mamão, o melão e a manga.

Essa semana eu não passei tão mal, mas tudo está desregulado como o trânsito intestinal, o meu sono, o que é muito ruim, pois estou me sentindo constantemente cansada...aproveitei para analisar melhor o propósito da dieta e todos os aspectos dela. Eu como futura nutricionista preciso entender o que leva uma pessoa a fazer essas dietas loucas, e essa minha fase está me ajudando muito.
É muito fácil uma nutricionista passar uma dieta, mandar fazer exercícios e não se preocupar com o particular da pessoa, o que aquela pessoa sente, pelo que aquela pessoa passou ou passa para chegar naquele peso, eu acho que um bom profissional de nutrição deve investigar muito bem o seu cliente antes de mandar comer salada e arroz integral e fazer exercícios regulares.

Até então emagreci 2kgs, o que para uma pessoa que nunca emagreceu na vida está ótimo. 

E também repensei meus pratos, porque nem tudo precisa ser basicão todo dia, e esses dias resolvi fazer um prato mais elaborado usando os ingredientes permitidos e além de ter ficado delicioso, ficou lindo!

Patricia Gidi

É uma musseline de cenoura, que nada mais é que cenoura cozida e temperada, com uma colher de chá de margarina bem batida com um mixer. E um falso parmegiana de frango, que é o frango grelhado, com molho de tomate natural e queijo que eu levei ao forno para gratinar, ele foi temperado com sal, pimenta e orégano. Simples assim!

Bjo da Paty