segunda-feira, 5 de agosto de 2013

2° Semana de Dieta...

Oie!

Hoje termina a segunda semana da dieta, e se inicia a terceira semana e a fase 2. Na fase 2 eu posso consumir mais 3 elementos que são: o mamão, o melão e a manga.

Essa semana eu não passei tão mal, mas tudo está desregulado como o trânsito intestinal, o meu sono, o que é muito ruim, pois estou me sentindo constantemente cansada...aproveitei para analisar melhor o propósito da dieta e todos os aspectos dela. Eu como futura nutricionista preciso entender o que leva uma pessoa a fazer essas dietas loucas, e essa minha fase está me ajudando muito.
É muito fácil uma nutricionista passar uma dieta, mandar fazer exercícios e não se preocupar com o particular da pessoa, o que aquela pessoa sente, pelo que aquela pessoa passou ou passa para chegar naquele peso, eu acho que um bom profissional de nutrição deve investigar muito bem o seu cliente antes de mandar comer salada e arroz integral e fazer exercícios regulares.

Até então emagreci 2kgs, o que para uma pessoa que nunca emagreceu na vida está ótimo. 

E também repensei meus pratos, porque nem tudo precisa ser basicão todo dia, e esses dias resolvi fazer um prato mais elaborado usando os ingredientes permitidos e além de ter ficado delicioso, ficou lindo!

Patricia Gidi

É uma musseline de cenoura, que nada mais é que cenoura cozida e temperada, com uma colher de chá de margarina bem batida com um mixer. E um falso parmegiana de frango, que é o frango grelhado, com molho de tomate natural e queijo que eu levei ao forno para gratinar, ele foi temperado com sal, pimenta e orégano. Simples assim!

Bjo da Paty


6 comentários:

  1. Lindo o prato Pati ... deu até fome !
    bjs e parabéns por mais uma semana !

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, olha se toda futura nutricionista pensasse assim, teríamos boas profissionais, gostei do seu prato ficou saboroso e não fugiu da dieta Parabéns pelos 2 kilos perdidos, que venham os próximos

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Nossa Paty, ficou lindo! Deu fome nessa guria barriguda.. rsrs
    Força na peruca, tenho certeza que alcançará o objetivo. To na torcida!

    bjo,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Nossa que prato lindo! Deu vontade de comer...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. preciso começar uma dieta URGENTE...

    kk


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo! Digno até para quem não está de dieta. Eu vivo em constante tentativa de emagrecer, mas sempre cuidando pra não ser radical (porque já tive transtornos alimentares e se eu exagerar posso acabar voltando a ter problemas). Emagrecer aos poucos e com saúde, devo dizer que é ainda mais difícil e árduo do que emagrecer rápido (já emagreci 10kg em duas semanas quando tive os transtornos). Só o que me deu foram vários problemas psicológicos e tratamento. Acho muito mais fácil você fechar a boca e não comer até emagrecer, do que emagrecer aos poucos e com saúde. Isso sim não é fácil e merece ser comemorado. 2kg a menos, ainda que tenha levado tempo significa que a longo prazo você estará do jeito que quer e sem passar por loucuras nem estragar seu corpo e mente. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!