quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cadeira de Escritório - Reformando!

Oie!

Quando vejo a oportunidade de dar cara nova e personalizada a alguma coisa eu fico toda animada! :)

E assim foi o caso da minha cadeira de escritório, onde o revestimento começou a rasgar....olha que feio!

Patricia Gidi

Vamos por a mão na massa pra resolver isso agora!!
Patricia Gidi

Começamos desmontando a cadeira e separando as partes, e como eu não sabia se o tecido que eu comprei ia dar, comecei pela parte crítica. Logo, peguei o assento e retirei toda a parte do courino rasgada até a costura. E também retirei o acabamento debaixo, que eu irei utilizar depois.
Patricia Gidi

Em seguida ficamos meia hora escolhendo que lado do tecido usar. Escolhido, estiquei com o assento em cima e cortei com uma boa folga e fui grampeando em toda a volta sem esticar o tecido. Aparei as rebarbas e grampeei o acabamento em cima.

Patricia Gidi

Agora é a vez do encosto, também retirei o acabamento e prendi o enchimento com alfinetes, cortei o tecido com folga, grampeei e cortei os excessos. Também não estiquei o tecido, fui alisando e prendendo e atentando para que o acabamento nos cantos ficassem iguais.

Patricia Gidi

Aí prendi o acabamento, depois de ajeitar o enchimento de volta no lugar, e tentei grampear o mais próximo possível da costura para não aparecer. E em seguida fiz os furinhos dos parafusos o suficiente para passar, cuidado pra não rasgar tudo hein! Após isso remontamos a cadeira.

Olha aí que beleza que ficou!
Patricia Gidi

Utilizei os seguintes materiais: Tesoura, tecido impermeável, grampeador, grampos, alicates, alfinetes, chave de fenda e muita força de vontade! :)
Patricia Gidi

Bjo da Paty