terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bolo Branco Com Recheio de Baba de Moça Com Coco

Oie!

Título grande né! rs

Mas são duas receitas em um mesmo post, mas nada muito complicado, foi mais uma pão durisse do que uma receita mirabolante! É que no bolo só pede clara, e eu me recusei a jogar a gema fora...daí achei baba de moça que só usa gema, o coco foi por minha conta mesmo! 

Só falo uma coisa...estão me pentelhando pedindo pra fazer de novo, mas só vou fazer depois da dieta! :)
Patricia Gidi

Vamos lá!

Bolo Branco
Ingredientes:
2 xícaras de chá de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 xícara de chá de leite
2 1\2 xicaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
5 claras em neve

Modo de Preparo:
Mistura tudo, e por último misture às claras levemente. Leve ao forno e depois de 30 minutos quando o palito sair limpo tá pronto! Espere esfriar, desenforme e corte ao meio.

Baba de Moça
Ingredientes:
1 1\2 xicara de chá de leite de coco
300g de açúcar
5 gemas

Modo de preparo:
Misture o leite de coco e o açúcar em uma panela até dissolver, leve ao fogo baixo por 15 minutos, retire do fogo e espere 5 minutos. Enquanto isso bata as gemas com um garfo e misture à calda mexendo até incorporar. Eu bati a gema com a tigela em cima da panela com a calda para aquecer antes de misturar...pois pode acabar virando ovo mexido!
Depois de misturado, volte com a panela em fogo baixo até engrossar, por aproximadamente 5 minutos, e deixe esfriar. Eu acrescentei uma colher de chá de amido de milho e um pacote de coco ralado pra ela ficar bem grossinha, porque a baba de moça é meio liquida (essa receita fica meio liquida)...deixei cozinhar mais um pouquinho e ao esfriar ficou em ponto de pomada.
Recheie o bolo e sirva! :)

Duvido que você não goste!

OBS: Os bolos estão saindo mais escuros porque estou usando leite sem lactose tá!!!!
Bjo da Paty