sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Curso Cozinha Brasil - SESI

Oie!

Não postei por esses dias por um bom motivo! Eu explico!

Eu estava fazendo durante a tarde nesses três últimos dias o curso do SESI, o Cozinha Brasil de 10 horas, foi um curso muito legal e produtivo. Tivemos aula teórica e aula prática onde aprendemos a aproveitar ao máximo os alimentos!

O Brasil é um dos países que mais jogam comida fora, e isso não é motivo de orgulho tendo em vista o tanto de pessoas que passam fome no mundo...e ainda adiciono os animais, porque muitos desses restos servem de alimento de animais e de adubo para as plantações. O mundo precisa de alimento! 

Aprendemos receitas muito legais, mas algumas eu não pude consumir por conta da minha alergia à clorofila e a pimentão...mas pude experimentar outras que irei reproduzir do meu jeito pra vocês, porque não consegui montar um prato bacana pra mostrar pra vocês! Olhem só três exemplos, o suco da horta, carne ensopada com casca de melancia, e arroz vegetariano. 

Patricia GidiPatricia Gidi


O legal é que apesar de utilizarem cascas e talos, fica tudo muito cheiroso e muito gostoso gente, vocês não tem ideia! No meu caso, na impossibilidade de consumir os verdes, eu os utilizo para fazer caldos de legumes, pois quando muito cozida a clorofila se desnatura e perde sua propriedade! :)

Vejam o vídeo explicando melhor o programa! Se informem com o SESI da sua cidade e se tiver oportunidade faça o curso, pois além de muito legal, ele te dá informações nutricionais sobre os alimentos, como manipulá-los, como conservá-los, congelamento, e muito mais!



E por fim uma foto minha, da Argentina que era a cozinheira, e da nutricionista Gilma Bispo que nos deu um show de aula e um show de lição de vida! Agora que eu tô "magra" posto foto minha! hahahaha
Patricia Gidi

Bjo da Paty